quarta-feira, 21 de março de 2012

Paint Stick Catharine Hill: O que é? Para que serve? Como usar?




Definição segundo a empresa:
"Maquiagem Cremosa em bastão de fácil aplicação. Possui corretivo em sua composição. Além de permitir misturas entre duas ou mais cores, adequando a sua cor de pele. É ultra resistente à transpiração." 

Já tem algum tempo que comprei os Paint Stick da Catharine Hill - eles faziam parte dos itens "obrigatórios" do curso de maquiagem profissional. Nas aulas tentei usá-lo diversas vezes em pessoas diferentes, e nem sempre conseguia um resultado satisfatório, na minha opinião. (Sim, sou chata!)
Testando o produto em casa percebi que, talvez, estaria usando um produto bom em tipos de pele que não combinavam com a textura do produto. O Paint Stick funciona super bem em peles normais, mistas e oleosas, mas é um desastre para peles secas. O resultado não é muito legal, craquela nas áreas mais ressecadinhas!

Nota-se que o produto é super cremoso e muito consistente. É facilmente amolecido apenas com o calor das pontas dos dedos, que torna ele fácil e muito prático de aplicar.
A cobertura pode ser considerada de leve a alta e isso depende da forma que for aplicado. Por exemplo:
. Pincel de cerdas sintéticas: Cobertura leve
. Esponja umedecida: Cobertura leve
. Esponja seca: Cobertura média
. Ponta dos dedos: Cobertura alta

O toque é seco e o efeito, opaco. A única coisa que discordo disso tudo, é da descrição "ultra resistente à transpiração". Ao testar na minha pele, posso afirmar que a duração é ótima sim, mas não é ultra resistente! A pele fica um pouco "oleosa" depois de um tempo pelo fato do produto ser muito cremoso. Nada que desclassifique ou desmereça o produto, mas não tem o mesmo efeito "opaco e poderoso" como a Studio Fix Fluid da MAC.

Os Paint Sticks eram, e ainda são, muito utilizados em maquiagens para TV. Devido aos holofotes e iluminação estratégica de estúdio, a maquiagem pedia reforço e muita cobertura, para dar aquele efeito de "pele perfeita". Toneladas de maquiagem na cara! - Eu, particularmente, adoro. É aquela típica maquiagem do elenco de Maria do Bairro. rs
Mas, com essa onda HD, os Paint Sticks estão sendo levemente abandonados. Devido à alta tecnologia de captação de imagem, o efeito do paint stick é um pouco "demais", pois o resultado é de longe natural, e que é justamente a intenção/propósito das maquiagem HD, leveza e efeito nude.

Na 1º fila, o bastão foi aplicado diretamente sobre a pele. Vocês podem notar a textura e poder de cobertura do produto.
Na 2º fila, esfumei o produto com a ponta dos dedos.
E na 3º fila testei a durabilidade esfregando a pele com água e sabão. Notem que o produto ainda continua na pele!

Eu estou adorando usar os Paint Sticks nos tutoriais aqui do blog. O produto esconde perfeitamente as manchinhas da minha pele e cria um efeito lindo para fotos, sem parecer pesado. Muitos maquiadores usam como corretivo, mas como eu gosto de cobertura alta, uso como base e corretivo. Uso o 01 como corretivo ou efeito iluminação, o 2 como base para o rosto todo e o 4 como contorno.
Confiram os tutoriais aqui e aqui!

Eu comprei o meu na Liberdade, mas tem para vender na loja online da Catharine Hill, clique aqui.
Não é um produto barato, mas na minha opinião, vale a pena investir se você procura um produto nacional de qualidade.

Espero que tenham gostado da dica!

Não estou sendo paga para publicar este post. Todos os produtos foram comprados por mim. 

8 comentários :

  1. adorei seu post, comprei duas cores do paint stick no site da marca e estou aguardando chegar para testar logo...

    ResponderExcluir
  2. Nunca havia visto uma resenha desce produto, sou apaixonada por produtos da Catharine Hill, tenho vontade de me arriscar nele pq nunca acerto meu tom de base mas meu nariz é super oleoso e com cravos, acho que só agravaria o problema né?

    Beijos e você sabe que amo seu trabalho

    http://licordecerejamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami, acho que nao agravaria nao... O efeito é de uma base pastosa mesmo. O Paintstick tem cobertura pesada porém o toque é bem sequinho. Acho que para esconder os cravinhos, quanto menos produto usar ou mais líquida for a base, melhor. :)

      Excluir
  3. adoreii esse produto.ainda nao tenho..mas a paleta de sombras é linda!
    fiquei interessada agora ^^

    Flor, tuas makes são LINDAAAAAAAAAAAAAS
    ja vou copiar o tuto que ta ali em baiixo, supeer facil amei!

    Ah flor, queria pedir tua ajudar pra ganhar um concurso..Estou entre as 5 finalistas na categoria "FESTA"
    Vc poderia entrar no blog e votar em mim?
    http://bitw.in/bI97

    Bjos e obrigadaaa viu =*

    E obrigada pela tua visita ;)

    ResponderExcluir
  4. Oiee amiga!
    Nhee também vou fazer o senac, começo dia 2 xD
    pediram paint stick, mas ainda não comprei pq estava na duvida do qual seria melhor...vou dar uma procurada por esse, gostei mto do resultado na sua pele =)
    ótimo post,
    Bjks!
    www.makeup4girlslikeyou.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja testei o Paint Stick da Kreati, tb é ótimo e acho que tem mais opções de cores que da CH. Fora que é bem mais barato tb! Tem que pesquisar... Mas eu ainda prefiro investir nas bases líquidas, apesar de amar a cobertura do PaintStick. ;)

      Excluir
  5. Estou aprendendo usar o Paint Stick para fazer contornos de rostos, afinar nariz, tirar papada, temporas e etc... é muito bom...da um resultado ótimo!

    ResponderExcluir

Comente aqui!