quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Permanente de cílios: Eu faço, eu aprovo!

Por que fazer permanente de cílios?

A resposta é simples. 
Se você quer dar forma e curvatura aos cílios, essa é a solução perfeita! O permanente valoriza o olhar além de realçar a beleza da maquiagem. Vale lembrar que a técnica não alonga os fios, apenas acentua a curvatura dos cílios.

Nós, orientais, temos tendência a ter os cílios retos e grossos (sem ofensas, mas parece cílios de cavalo, tudo espetadinho para baixo) e isso dá a impressão do olho ser menor ainda.

Olhem só do que estou falando: 
(hahahahahahahaha!)
 
 
Desde então não vivia sem o tal do curvex. Daí vocês devem estar se perguntando... Como assim, o curvex e o rímel não são suficientes não sua louca? Resposta: NÃO. Posso dar n motivos aqui, mas uma coisa eu garanto: Depois de 10 minutos feito todo o processo, curvex/rímel/curvex térmico - vulgo esquentar com o secador, os cílios voltam todinhos para baixo, tudo de novo! (Tem gente que consegue o efeito apenas com o curvex, mas para os meus indomáveis, não adianta!)


Este assunto rende muitas dúvidas e cada um tem uma opinião a respeito. Tem gente que adora, mas também tem gente que abomina/odeia/acha desnecessário. Isso depende de cada pessoa, cada um tem um tipo de cílios e são diferentes quanto à espessura, comprimento, quantidade, sensibilidade...

No meu caso, foi o auge da glória. Além de economizar um tempão, por não ter que ficar ali apertando o curvex, o permanente dura bastante e também é um aliado para os cílios postiços. É, não basta só o permanente, tem que ter cílios postiços também! Os fios curvados se camuflam entre os cílios postiços, evitando aquela divisão horrorosa dos cílios naturais virados para baixo e o postiço curvado para cima.

Tem gente que teve más experiências com o permanente e ficou traumatizada, eu mesma já tive várias. Já sai do salão com os cílios todo torto e frisado, mas aprendi uma coisa. É muito importante saber escolher um bom profissional! A parte crucial do negócio é a escolha do tamanho certo do bigudin (bob com cara de borrachinha de curvex) para o tamanho dos seus cílios e a hora de colar os cílios nele, ou seja, a pessoa tem que ser paciente para ficar lá colando bem devagarzinho, pelinho por pelinho, tudo com muita calma... Nada de virar os cílios todos de uma vez e grudar no rolinho senão já viu o estrago! Conversem com o profissional e peça explicações, tirem todas suas dúvidas e entendam os procedimentos e os cuidados a serem tomados. Se possível, peçam algumas fotos do trabalho dela (e) nos outros clientes, o tal do antes e depois. Aí amigas, criem coragem e vão testando até achar alguém legal, afinal o permanente não é permanente propriamente dito, ele é "provisório que dura bastante", pois depois de um tempo sai tudo. 

Ah! Outro ponto importante, se você tem tendência à alergia de produtos químicos ou se a sua pele é muito sensível, faça um teste antes.

Veja o meu antes e depois:

Mas tá... Como é feito?
 
Depois de 24h, vida normal aos cílios! Rímel, piscina, sol, mar, demaquilante, tudo pode ser usado sem o menor problema.

Dói? Não dói. Só vai arder um pouco se você ficar tentando abrir os olhos enquanto estiver com o bigudin e o líquido. Dica: Sossega bicha!rs Brincadeira. Aproveite o momento para relaxar!

Quanto tempo leva o procedimento? Ao todo uns 50 minutos. Dica1: Leve um ipod se quiser. Dica 2: Dá pra tirar um cochilo, fácil.

Quanto tempo dura o permanente? Dizem que o efeito dura 2 meses, mas depende do tipo do pêlo. O meu dura por volta de 1 mês e bem pouquinho.
Não adianta querer retocar todo mês. Sim, já fiz isso várias vezes! Mas lembre-se, o produto deixa a área dos olhos muito sensíveis e desse jeito você vai acabar com os cílios,  assim como acontece com o cabelo com muita química, eles vão ressecar e ficar quebradiços. Por isso, vamos ter paciência e esperar no mínimo 2 meses e meio para a próxima aplicação.

Quanto custa? O preço varia muito de salão para salão. Estou pagando R$ 75,00 atualmente.

Tem cheiro? Tem. Mas não é nada incomodo, tem cheiro de líquido de permanente.

Conclusão: vale a pena investir no permanente se você procura praticidade e auto-estima!

Se tiverem alguma dúvida, escrevam nos comentários.

15 comentários :

  1. eu fiz pra nunca mais.......fikou horroroso,nao sei c a profissional nao eh tao profissional assim,ou meus cilios sao maiores do q eu imaginei,rssssss...minha cunhada fez,ela eh q nem vc,nao tem dobrinha direito e seus cilios sao curtos e ralos,entao ate q fikou bom(apesar q qndo vai saindo,uns fikam em pe,outros deitados,nada legal)mai em mim os cilios dobraram 360 graus,rsssssssseu tenho a dobra do olho,e nao sei c usaram bigudinho errado,mais meus cilios curvarm tanto q qndo ta seco ele simp.lesmente enrrolaram entende????nao fikarm curvados e sim enrrolados,e fikaram todo enrrolado pra dentro da dobra do olho...e nem posso fazer maquiagem pq simplesmente os cilios estao em cima do olho,c vou makiar,passo sombra em cima dos cilios total,e nada na palpebra,nao sei c vc me entende.........e tbm achei q meus ciliso fikaram asperos,parecem q keimaram,passo o dedo e sinto os pelinhos asperos...e tbm conforme eu mecho nos cilios eles fikam todos bagunçados,uns pra cima,outros pra baixo,agr ate q enfim ta saindo,entao fika uns em pe outros deitados,to tendo q ter uma paciencia do cao,rsssssssss,nao sei c foi mal feito,mais agr nao tenho coragem de fazer de novo....fora q uns fios teimam em fikar dobrado pra dentro do olho,e ai ja viu ne?doi como c tivesse um cabelo dentro do olho,enfim to c/ trauma,rsssssssss

    ResponderExcluir
  2. @dai
    Oi Dai, eu entendo perfeitamente o que você está sentindo nesse momento! Dá vontade de chorar com esses cílios em 360º, não dá?rs
    Eu acredito que a profissional tenha usado um bigudim pequeno e não prestou muita "atenção" na hora de colar os fios no rolinho. Existem vários tamanhos de bigudin, para você ter uma idéia, os meus que são ralos e curtos utilizo o tamanho médio.
    Quanto ao aspecto... Eu acho que ela deixou ultrapassar o tempo de ação da química e acabou danificando (queimando) os fios... Que saco, né!
    Uma vez (pra não dizer várias) isso aconteceu comigo, voltei no salao no dia seguinte e fiz a moça repassar o líquido "alisando" os fios. Não ficou aquela beleza, mas não ficou tão dobrado... Todos os dias eu passava um rimel incolor e penteava os fiozinhos. É um desaforo, mas precisamos reclamar! É nosso direito, afinal, estamos pagando por um serviço mal feito. Total descaso.
    O jeito é ter paciência, assim como tudo na vida, existem os bons profissionais como também existem os "profissionais" péssimos/horrorosos/!@#$*.
    Não fique com trauma não... Essas coisas são assim, temos que experimentar!
    Qualquer coisa me manda uma msg que conversamos melhor!
    Beijão
    Ka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço permanente de cílios e com certeza aconteceu isso mesmo , deixou tempo demais o produto ou deve ter usado produto de má qualidade !!

      Excluir
    2. Eu faço permanente de cílios e com certeza aconteceu isso mesmo , deixou tempo demais o produto ou deve ter usado produto de má qualidade !!

      Excluir
  3. Achei muito legal seu blog, pq acontece esse problema comigo... sou mestiça e meus cilios sao pra baixo,eu ia em um salao q cobrava muito caro pra fazer a permanente e saia perfeito, ate q um dia fui querer economizar... pagava 100 reais e vi um salao qualquer cobrar 50 reais, achei q não tinha segredos pra fazer a permanente, ate q fui experimentar!!! foi a pior desgraça q ja fiz, ficou horrivel, do jeito q a dai falou 360 graus...rsrsrs todo torto, ou seja pessimo, a pessoa q fez meus cilios usou um bigudim pequeno ao tamanho do meus cilios e eles sao compridos, peguei trauma e desde entao nao fiz mais permanente em qualquer lugar!!!!! alias esses dia testei fazer a permanente em mim e acreditem nao eh q deu certo!!! comprei um kit para permanente de cilios e bigudins do tamanho grande, olhei no youtube como se aplicava e fiz um olho de cada vez!! ficou muito bom!!! agora acabei economizando mais, gastei no kit 180 reais, mas nao aconselho ninguem a fazer isso..rsrs se puderem vai a um profissional de confiança q vale a pena!!! agora faço permanente em todo mundo nas minha irmas e na minha mae e o produto esta rendendo!!! rsrsrs abraçosss

    ResponderExcluir
  4. Fiz o tal permanente de cílios hj 17/05/12 e não gostei do resultado. Acho que usaram um bobs pequeno demais para o tamanho dos meus cílios e eles amassaram na ponta e a curva dos cílios ficou muito pequena (360 graus), ou seja, ao invés de curvar e “aparecer” ficou menor ainda! afffff. Não recomendo, o melhor mesmo é um bom rímel e curvex! Além de que ardeu muito e ainda está ardendo… agora: tenho que esperar para o produto sair…. fiquei com os cílios parecido com essa foto: http://www.vendesechurros.com/2010/08/cilios-posticos-feitos-de-patas-de.html

    ResponderExcluir
  5. Fiz o tal permanente de cílios hj 17/05/12 e não gostei do resultado. Acho que usaram um bobs pequeno demais para o tamanho dos meus cílios e eles amassaram na ponta e a curva dos cílios ficou muito pequena (360 graus como a das colegas que comentaram), ou seja, ao invés de curvar e “aparecer” ficou menor ainda! afffff. Não recomendo, o melhor mesmo é um bom rímel e curvex! Além de que ardeu muito e ainda está ardendo… agora: tenho que esperar para o produto sair…. fiquei com os cílios parecido com essa foto: http://www.vendesechurros.com/2010/08/cilios-posticos-feitos-de-patas-de.html

    ResponderExcluir
  6. Qual o melhor produto para orientais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O produto é padrão Danny, o que muda é o tamanho do bigudin mesmo. :)

      Excluir
  7. Eu fiz, gostei muito do resultado ficaram bem curvados, porém pra mim eu acho desnecessario pagar pois mus cilios ja são curvadinhos e consigo facil um bom resultado com cruvex e rimel sem gastar muito tempo. Mas acho que pra quem cilios retos vale a pena o invetsimento sim.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz e ficou horrível.Deixaram tempo demais e o bigodim pequeno. Meus fios ficaram queimados da Química e enrolados. To apavorada. Faz 3 semanas que fiz e nada de voltar. Fora que tem fios caindo, outros entram no olho. Quanto tempo volta só normal?

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz e ficou horrível.Deixaram tempo demais e o bigodim pequeno. Meus fios ficaram queimados da Química e enrolados. To apavorada. Faz 3 semanas que fiz e nada de voltar. Fora que tem fios caindo, outros entram no olho. Quanto tempo volta só normal?

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz e ficou horrível.Deixaram tempo demais e o bigodim pequeno. Meus fios ficaram queimados da Química e enrolados. To apavorada. Faz 3 semanas que fiz e nada de voltar. Fora que tem fios caindo, outros entram no olho. Quanto tempo volta só normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já já o efeito começa a sair Valeria. Em mim dura 1 mês mais ou menos.
      Tente hidratar os fios com produtos específicos para cílios, pode ser que melhore esse aspecto de ressecamento! Eu tenho usado o Sérum da Mary Kay e percebi uma grande diferença, parece que ficaram mais grossos e fortes.

      Excluir
  11. Eu fiz e não funcionou :( meus cilios sao compridos e retos e loiros, a unica diferença que deu é que eles ficaram escuros pq ela pintou ¬¬ mas nao deu curvatura nenhuma

    ResponderExcluir

Comente aqui!